Seja bem vindo(a)!
Central de Atendimento

Whatsapp

(11) 95897-0152

Atendimento de Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00 e aos Sábados das 10:00 as 15:00

E-mail

contato@nutristate.com.br

Dúvidas?

Fale conosco

RHR
Model: Natural
Product ID: 985
Product SKU: 985
Óleo Essencial De Hortelã Pimenta 100% Puro 10ml - RHR

Óleo Essencial De Hortelã Pimenta 100% Puro 10ml - RHR

Clique e veja!

Marca: RHRModelo:Natural Referência: ÓleoHortelãPimentaRHR


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Óleo Essencial De Hortelã Pimenta 100% Puro 10ml - RHR

Mentha piperita

Descrição:

Óleo Essencial com aroma de menta. Indicado para descongestionar as vias nasais, rinite, bronquite, tosse, sinusite e resfriados. Usar através de inalação e massagem.

Atua na fadiga mental, estafa, falta de atenção, indisposição e dor de cabeça. Use 1 gota no colar aromático.

Muito usado também em massagens esportivas, pois atua nas dores musculares, inchaços, músculos cansados, revigora e dá energia física.
Para tratar halitose, faça bochechos ou gargarejos colocando 1 gota do Óleo Essencial de Horterlã - Pimenta em 1 copo de água.
Suas principais características são: vasoconstritor, analgésico, anti-inflamatório, carminativo, cefálico e bactericida.

O Hortelã-pimenta é em termos terapêuticos, um dos mais importantes óleos. A planta só foi distinguida de outros tipos de menta no século XVII. Conta-se que os gregos e os romanos se coroavam com Hortelã-pimenta em seus festins, e que ele era usado para aromatizar tanto os seus molhos como os seus vinhos. Foi usado, junto com outras mentas, pelos antigos médicos gregos, e há certa evidência de que chegou a ser cultivado pelos egípcios. É cultivado em muitas partes o mundo, inclusive a Itália, EUA, Japão e Inglaterra. O Hortelã-pimenta foi a ninfa Mentha, que Plutão achou muito atraente. Perséfone, sua ciumenta mulher, perseguiu Mentha e a enfiou ferozmente no chão! Então, Plutão transformou Mentha numa deliciosa erva.

O óleo de Hortelã-pimenta não precisa de descrição, pois seu sabor e odor refrescante são familiares para todos. Não é fácil isolar as qualidades essenciais deste óleo, pois sua ação é bastante ampla; isto é confirmado por seu sabor, uma combinação de doce, amargo e azedo. Sua qualidade mais óbvia ao paladar ou quando aplicado sobre a pele é a ação refrescante; contudo, tem sido descrito como quente e secante. Na verdade, o efeito aquecedor do Hortelã-pimenta é a reação do corpo a um estímulo frio, e nisto se assemelha muito à cânfora. O mentol é seu principal ingrediente, e é responsável pela maior parte de sua ação terapêutica. Use sempre Hortelã-pimenta em vez de aspirina. Pra que seus efeitos analgésicos, sedativos e refrescantes predominem, devem ser usados grandes doses e/ou repetidas de óleo de Hortelã-pimenta.

Ele é bom tanto para distúrbios causados pelo frio como pelo calor e por isso é ideal no tratamento da maioria das febres, resfriados, gripes, etc. Sua ação sobre o sistema digestivo é muito pronunciado: é o principal remédio em todo distúrbio digestivo, inclusive a má digestão, cólica, flatulência, dor de estômago, diarreia (para qual também é um bom antisséptico). É um remédio eficiente contra náuseas e vômitos; alivia a náusea quase que instantaneamente, sendo boa também em viagens marítimas e enjoos similares. Pra dor de cabeça e enxaqueca relacionadas com fenômenos digestivos ou hepáticos, é um excelente remédio. Neste sentido, também é útil para problemas da pele; alivia a congestão tóxica interna, age como sudorífero e, externamente, tem efeito antisséptico e anti-inflamatório. Como expectorante, refrescante, antisséptico e antiespasmódico, o óleo de Hortelã-pimenta é muito útil em distúrbios respiratórios. É muito bom para tosse seca, sendo especialmente bom contra congestão, inflamação ou infecção dos seios nasais, e para dor de cabeça congestionante. Como analgésico-emenagogo, é muito bom para dismenorréia e ainda para menstruação escassa. Aplicada externamente, alivia o seio de leite ou congestionado, prevenindo inflamações. Internamente, desestimula o fluxo de leite para o seio. Fortalece e entorpece os nervos, e, em grandes doses, faz dormir.

É valioso em muitos distúrbios nervosos, tais como palpitação, tremores e paralisia. Ajuda a quebrar cálculos da vesícula, e pode ser bom também contra os cálculos renais. Pode ser usado contra vermelhidão da pele devido à inflamação ou acne; refresca estreitando os capilares, e é um tônico bastante refrescante. Faz um óleo de banho bem revigorante e refrescante, ajudando a aliviar o corpo no verão. É repelente de ratos e mosquitos.


Modo de uso:

SAÚDE

Rinite, sinusite
6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear os seios da face com 1 gota em um punhado de óleo vegetal. Evitar regiões muito próximas dos olhos.


Dores reumáticas
15 gotas em 30ml de óleo de sucupira. Massagear as regiões doloridas.

Enjoo
Ingerir 2 gotas diluídos em 1 colher de chá de óleo de babaçu. Inalação: 6 gotas em 1 litro de água fervente. Fazer a inalação por 15 min ou até sentir alívio.

Indigestão
Ingerir 2 gotas diluídos em 1 colher de chá de óleo de babaçu.


Tosse, bronquite
6 em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 1 gotas de óleo de hortelã-pimenta em um punhado de óleo de andiroba. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo ou 1 gota em um punhado de sabonete líquido.

Resfriado
6 em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 1 gotas de óleo de hortelã-pimenta em um punhado de óleo de andiroba. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo ou 1 gota em um punhado de sabonete líquido.

Mau hálito
1 gota diluído em meio copo de água. Use como enxaguante bucal após a escovação.


Uso em sauna

Os óleos essenciais mais indicados para usar em sauna, seja ela seca ou a vapor, são os aromas mais herbais como alecrim, capim-limão (lemongrass), eucalipto citriodora, cipreste e hortelã.
O uso da aromaterapia na sauna vai potencializar a eliminação de toxinas das pele e o descongestionamento do sistema respiratório, além dos benefícios específicos do óleo essencial a sua escolha.
Óleo essencial não é solúvel em água. Para usá-los na sauna e recomendo que se dilua 6 gotas em 1 colher de sobremesa de álcool e depois dilua em água para colocar no borrifador. No máximo 8 gotas, dependendo do tamanho da sauna. Para o Alecrim, Hortelã e o Lemongrass (capim-limão), máximo de 5 gotas, por serem mais fortes. Outra alternativa é pingar diretamente o óleo essencial (4 gts tb) num pirex de louça(não pode ser plástico) ou esponja natural e colocar próximo à saída de vapor. Evite colocar diretamente na pedra da sauna.
Nunca deixe o frasco de óleo essencial na sauna!!!



BELEZA

Varizes
15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta diluídos em 60ml de óleo vegetal de arnica montana. Massageie sempre na área acima das varizes, nunca abaixo ou em cima, pois isso aumenta a pressão sobre as veias varicosas.

Crescimento capilar
1 gota de óleo em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 10 gotas de óleo em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Manchas de pele
2 gotas de óleo de hortelã-pimenta diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo de cedro. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida.

Celulite
15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 60ml de óleo de andiroba. Massageie firmemente o local diariamente.

Refrescar e fazer assepsia do couro cabeludo
1 gota de óleo em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 10 gotas de óleo em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

Acne
Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria. Faça uma água aromática com 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 100ml de água, aplique no rosto com um algodão e deixe secar.

Poros abertos
Faça uma água aromática com 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 100ml de água, aplique no rosto com um algodão e deixe secar.



EMOCIONAL

Depressão - Medo - Estafa - Fadiga mental - Falta de concentração
Banho: dissolva de 3 a 5 gotas na banheira, ou coloque 1 gota na bucha e espalhe por todo o corpo, ou mesmo adicione 1 gota a um punhado de sabonete líquido. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente de 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Massagem: 15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de hortelã complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.



Precauções
Deve ser evitado na gravidez e lactância, e em crianças menores de 2 anos. Pode irritar a mucosa ocular, por isso, evite a região dos olhos. A aspiração excessiva pode causar tontura e início de síncope.



Registro Anvisa - 343/05



FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Uso:

Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

Métodos:

– Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. – Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



Precauções
- Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
- Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
- Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
- Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.

 

AVISO LEGAL: As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Exoneração de responsabilidade: O benefício esperado por este produto pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que cada um possui um estilo de vida, alimentação e estado clinico diferente.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

    Confira os produtos


    Relacionamento
    Promoções

    Fique sempre atualizada das novidades e promoções, cadastre-se

    Pagamento
    • Boleto - Yapay
    • Transf. Itau
    • Transf. Bradesco
    • Transf. Banco do Brasil
    • Auxílio Emergencial Caixa - Yapay
    • Pagamento PIX
    • Cartão Visa - Yapay
    • Cartão MasterCard - Yapay
    • Cartão Diners - Yapay
    • Cartão Amex - Yapay
    • Cartão Elo - Yapay
    • Cartão Hipercard - Yapay
    • Cartão Hiper - Yapay
    Segurança
    • Loja Protegida

    NutriState © | Bulgarian Nutricao LTDA 2020 CNPJ 36.458.532/0001-14 | Rua Marie Nader Calfat, 400 - São Paulo. Todos os direitos reservados a NutriState, qualquer cópia de conteúdo ou imagem será condicionado a réplica de conteúdo.